Trabalhar Em Portugal

||Trabalhar Em Portugal

Trabalhar Em Portugal

Trabalhar Em Portugal
4.7 (93.75%) 64 votes

Olá leitor tudo bem? hoje vou falar sobre tudo que você precisa saber para trabalhar em Portugal, não espere ler um artigo que só fale o lado bom! vou falar da parte BOA  e a RUIM. Já adianto que se você tem o sonho de sair do Brasil você tem que correr atrás não importa o que vão falar, vá, faça, e tire suas conclusões, você só vai saber se tentar.

Logo aqui no começo do artigo eu vou deixar uma dica para você que não quer perder tempo pesquisando tudo e se preocupando com tudo, ao invés de perder vários dias pesquisando e correndo o risco de errar mesmo tendo pesquisado bastante você tem a opção de pegar tudo “mastigado” pra você.

Sim, eu to falando de um guia completo sobre como morar e como trabalhar em Portugal, então se você tem mesmo o sonho de ir a Portugal e viver lá eu aconselho muito que invista nesse guia, ele custa menos de 149 reais (ou 97, não lembro bem), e vamos falar a verdade essa quantia não paga nem o trabalho de quem fez ele.

Pois bem vou para conhecer o guia com tudo que precisa para ir, morar, trabalhar, e muito mais você pode clicar aqui ou no botão que vou deixar abaixo. Eu não indicaria esse guia se não tivesse a certeza que ele irá te poupar tempo e dinheiro. Vamos ao artigo…

 

Como trabalhar em Portugal

Atualmente existem milhares de pessoas no Brasil interessadas em irem morar em Portugal em busca de uma vida melhor, mais confortável, com mais segurança, saúde etc… Mais porque Portugal? simples, pela “facilidade” do idioma.

A grande diferença entre Brasil e Portugal ou meu ver hoje é que lá o seu custo de vida é bem aproveitado, lá você não precisa pagar um plano de saúde porque já tem um bom (publico), tem segurança etc, lá seu dinheiro tem mais valor que no Brasil.

Porém se você pensa em ir trabalhar em Portugal tem que saber que lá a concorrência para trabalhos que pagam mais é bem concorrida, e isso ninguém te conta, lá as pessoas concluem os estudos e já estão fluentes em 2 linguás.

Então a concorrência é forte, porém se você quer você consegue! existem muitos trabalhos que os portugueses não querem fazer, trabalhos em colheitas, lavouras, restaurantes, cafés etc… esse tipo de trabalho geralmente são feitos por estrangeiros.

fazendo uma pesquisa rápida no youtube você pode encontrar pessoas que relatam que trabalharam em colheitas e 70% das pessoas lá eram brasileiras, então se você for a Portugal não pode ser aquela pessoas que tem medo de trabalho, tem que pegar o que achar e ir evoluindo.

Eu realmente não aconselho a ir se você é uma pessoa que ir a Portugal e acha que tudo vai ser fácil, tem emprego? tem! mas no começo você vai ter que fazer o que aparecer, eu conheço pessoas que trabalhavam em bancos no Brasil e em Portugal começaram trabalhando em colheitas e mesmo assim hoje nem pensam em voltar.

 

Quanto vou ganhar?

Isso depende muito do trabalho que encontrar obviamente, mas vou dar um exemplo desse amigo que trabalhava em um banco e foi pra lá, hoje ele trabalha em uma fabrica e já ganha um bom salario, porem no começo o emprego que conseguiu foi o de “colhedor de pimentão” e esse é um trabalho digno como qualquer outro.

Ele ganhava 25 euros por dia, ele com a mulher ganhava 50 euros por dia, o que é um bom dinheiro pra quem ta começando, da pra você ir se mantendo até conseguir um trabalho melhor.

Para conseguir um trabalho melhor aconselho que continue distribuindo currículos, indo de porta em porta, pesquisando vagas em sites de emprego, enfim correndo atras de verdade.

Outra forma de conseguir ter uma renda maior em Portugal e fazer o que boa parte dos Brasileiros fazem quando chegam em Portugal, empreender, sim! o empreendedorismo é uma maneira excelente de construir a renda que você deseja, existem diversos brasileiros que abrem restaurantes por exemplo. 

Resumindo, o quanto você vai ganhar vai depende do seu trabalho, eu dei o exemplo da lavoura por que é o que eu conheço e sei da veracidade. Você consegue viver em Portugal com cerca de 500 euros, e não vive mau, nem passa fome, porem não vai ter uma vida de luxo.

 

Remuneração media em Portugal

De acordo com INE a remuneração media em um emprego em Portugal é de 860 euros, alguns empregadores pagam um pouco mais, porém á os que pagam menos também.

Veja bem, meu objetivo com esse artigo não te desanimar, muito pelo contrario eu sou super a favor e sempre motivo a pessoas que tem vontade a irem, mas o que quero intenda é que se você não for uma pessoa que esteja disposta a trabalhar com “tudo” é melhor não ir! pois no começo nada é fácil a não ser que você já possua uma condição financeira estável.

 

Salario por profissão

Existe um site muito útil para ver qual o salario de cada profissão em Portugal o site é o “meusalario.pt“, nesse site você pode verificar cada salario de varias profissões e pode fazer outras coisas também interessantes como: pesquisar curso de vida, comprar salários entre cidades, seus direitos etc, entra que é bem legal.

 

Sites para procurar empregos

Para te ajudar a encontrar emprego também existem alguns sites que podem fazer você conseguir o primeiro emprego em Portugal mais rápido do que se você só procura-se indo a cada local, aqui a baixo vou listar alguns deles:

 

 

Preciso de visto para trabalhar em Portugal?

Se você não for cidadão português ou europeu, sim você precisa e existem basicamente três vistos de trabalho em Portugal, são eles:o visto de empreendedor, o Startup Visa ou o Golden Visa. Todos eles tem os seus pre-requisitos e se eu fosse falar sobre todos aqui o artigo ficaria gigante.

Por esse motivo eu te indico mais uma vez o guia que é praticamente um curso obrigatório pra quem quer ir morar e trabalhar em Portugal que comentei lá no começo do artigo, por isso vou deixar o botão abaixo mais uma vez para que você possa conhecer.

 

esse é um guia completo em texto e vídeo e você ainda tem suporte do criador dele, aproveite minha dica e ganhe tempo, mesmo que você seja uma da quelas pessoas que gostam de fazer tudo sozinho eu indico ele, pois mudar de pais é algo que pode ser complexo e toda orientação e experiencia de quem já mora lá é bem vinda.

 

Alugar casa em Portugal

Como aumentou bastante a procura por casas em Portugal os presos subiram bastante também, em lisboa por exemplo não é difícil encontrar casas com 3 quartos por 500 euros.

Minha dica é que você não alugue uma casa assim que chegar lá. Você pode alugar uma casa ou ficar em uma pensão que não vai sair por mais de 150 euros, essa modalidade de aluguel é bem comum entre estudantes por lá.

 

Vale ou não a pena?

Como eu já cansei de repetir aqui se você vier com vontade de trabalhar, com “sangue nos olhos” mesmo, VALE A PENA!  quando você atingir sua estabilidade aqui vai ver se seu dinheiro tem mais valor, vai ver que você tem qualidade de vida, tem segurança, enfim você tem tudo que pagaria para ter no Brasil, só que de “graça”.

Então se você tem esse sonho, venha, mais venha com vontade de mudar de vida! e se você quer ficar por dentro de tudo que precisa para se mudar, saber tudo que precisa saber, já conseguir alguns amigos e facilitar a sua entrada conheça o guia que indico.

Com ele você vai ganhar muito tempo e experiencia, por isso clique aqui para conhecer ou no botão abaixo, e por ultimo de digo: corra atrás do seu sonho e não deixe que nada te pare até conseguir, abraço.

 

Summary
Trabalhar Em Portugal
Article Name
Trabalhar Em Portugal
Description
Como trabalhar em Portugal, vale ou não a a pena mudar de país? veja nesse artigo.
Author
Publisher Name
INOVADOR DE SUCESSO
Publisher Logo
2018-06-19T18:45:42+00:00

Sobre o Autor:

Criado para que pessoas com sonhos "impossíveis" possam torná-los realidade, afinal a palavra impossível com certeza foi criada por alguém que desistiu de realizar os seus sonhos, e eu tenho total certeza de que você não vai parar até tonar o impossível realidade. E para isso conte sempre com nosso site!

Deixe seu comentário