Spitz alemão

||Spitz alemão

Spitz alemão

TUDO SOBRE A RAÇA, E COMO COMPRA-LO

Spitz alemão
4.9 (98.09%) 451 votes

O Spitz alemão também conhecido como lulu da pomerânia  ou spitz, é uma das raças mais conhecidas pelo seu tamanho pequeno e aparência fofinha, se você pensa em adotar um ou já convive com um Spitz alemão tudo que você precisa saber esta nesse artigo.

 

Gostaria de ter um filhote ? entre em contato e encomende o seu:

 

Spitz alemão nasceu em um ducado antigo chamado pomerânia, situado entre a Alemanha e a polônia e ao contrário do atual os primeiros exemplares possuíam um tamanho muito maior. Eles eram basicamente usados como cães pastores e controlavam ovelhas, vacas e veados e o seu nome original era wolf spitz que traduzido literalmente significa lobo spitz.

Ele se tornou popular na Grécia antiga e depois em Roma, ele era o cachorro favorito das senhoras mais abastadas economicamente, e foi nessa mesma época que começou a seleção de determinados exemplares para sua reprodução em busca de uma raça de tamanho menor e um comportamento mais afetuoso e amável ele se tornou então muito diferente do cachorro anterior, que era usado para afastar os lobos.

 

Qual o tamanho de um spitz?

O Spitz alemão é um cachorro considerado toy ou miniatura, essa é a principal diferença dos seus ancestrais que pesavam até 23 quilos.

Atualmente o peso da raça varia entre 1 quilo e oitocentos e dois quilos e meio, Spitz alemão é um cachorro tipo spitz europeu aceito pela FC no grupo cinco cachorros tipo split e tipo primitivo, embora ele seja conhecido como lulu da pomerânia ou spitz anão o seu nome oficial continua sendo wolf spitz.

pelagem do Spitz alemão é comprida e sedosa com uma camada interna e fofinha que dá a ele essa aparência, ele se caracteriza por uma maior quantidade de pelos no pescoço e no rabo, que é longo e se apóia sobre as costas.

Sua expressão é sempre ativa e divertida com os olhos médios levemente oblíquos, as orelhas são levantadas pequenas e tem o formato de um triângulo, o focinho não é nem muito comprido nem muito achatado, o nariz é pequeno arredondado e preto com exceção do Spitz alemão pardo, que tem o focinho da mesma cor.

As cores mais comuns desta raça são: preto, marrom, branco, alaranjado e o cinza, mas existem exemplares de outras cores sim, e a variedade de tonalidades é realmente surpreendente.

 

Ideal para apartamento

Já tem um tempo que esse cachorro perdeu os seus instintos de pastor, quando ele ficou popular como cachorro de companhia, determinadas características físicas foram selecionadas assim como de comportamento para que ele se tornasse um cachorro de casa.

Atualmente ele é um cachorro muito carinhoso e afetuoso que odeia a solidão e a falta de atenção, ele também é muito ativo, alerta, inteligente e curioso.

Por isso antes de adotar é preciso estar ciente que ele vai precisar de vários passeios, atenção e tempo para ser educado, em algumas situações ele pode latir muito e é preciso estar preparado para isso. 

Nas suas últimas gerações a relação com as crianças mudou muito, no século passado ele não era considerado um cachorro adequado para casa com as crianças, já que ele era pouco paciente com os puxões de orelha no rabo e no pelo, mas hoje em dia é mais afetuoso, calmo e paciente, e para uma boa convivência é essencial ensinar as crianças a interagirem com ele, sempre de forma positiva e nunca machucando animal, respeitar o cachorro e deixá lo sozinho quando ele rosna vai ajudar a evitar qualquer incidente.

O  Spitz alemão não necessita de cuidados excessivos, basta ser escovado de forma regular para eliminar a sujeira e evitar o aparecimento de nós no seu pelo, na época de troca de pelo a e sim é preciso escova-lo diariamente.

 

Cuidados

Quanto aos banhos, a cada 1 ou 2 meses já é o suficiente, nós também devemos remover as suas remelas diariamente e verificar seu corpo para garantir que está tudo bem e prestar atenção ao estado das orelhas.

O  Spitz alemão tem uma tendência a sofrer alguns problemas dentais e por isso que se aconselha escovar os dentes e cuidar da higiene bucal sempre que for preciso, também é importante proteger do frio especialmente se nós observamos que ele treme.

Assim como a maioria dos cachorros pequenos o Spitz alemão costuma ser ativo e precisa de dois ou três passeios por dia além de brincadeiras para manter a mente ativa e incentivar o exercício, por ser um cachorro muito inteligente algumas ocasião ele pode se tornar mimado e para isso é preciso ser firme na sua educação e definir algumas regras antes de adotar, deixar que suba no sofá ou não, quando e onde comer e coisas do tipo.

A regularidade e a estabilidade são fatores importantes para conseguir que o cachorro se sinta confortável em casa, quando filhote deve praticar a socialização ativamente, uma etapa onde ensinará o cachorro se relacionar com pessoas, crianças, cachorros, gatos e objetos, tudo aquilo que o cachorro conheça de forma positiva nesse processo será muito útil na sua fase adulta, criando um cachorro sociável e sem medos! essa é a base da sua educação.

 

Aprendizagem

Assim que o cachorro começar a atingir a juventude deve se iniciar a aprendizagem básica de obediência usando sempre o reforço positivo ensinar o cachorro se sentar a vir e a deitar ou a ficar, são premissas básicas para sua segurança.  E para que ele obedeça,  isso também reforça o relacionamento de vocês, mas pra frente você poderá treinar o seu Spitz alemão para comandos avançados e truques divertidos.

E super fácil ensinar um  Spitz alemão devido à sua personalidade e caráter marcante, muita gente educa os pomeranos para serem cachorros guardiões que ti avisam quando chega algum desconhecido.

 

Entre os 4 e 8 meses de vida o Spitz perde todo o seu pelo para ter uma nova pelagem na fase adulta, isso é normal. Assim como acontece com quase todas as raças por causa do cruzamento o Spitz alemão têm tendência a sofrer de problemas de visão, luxação e problemas dentais, para prevenir e evitar qualquer problema visite um veterinário e deixa o calendário de vacinas e desparasitação em dia. O Spitz alemão é considerado um cachorro longínquo já que ele pode viver por 16 anos ou até mais.

 

Resumo

Pequeno em tamanho, mas enorme em personalidade  o spitz alemão ou também conhecido como lulu da pomerânia, ganharam o mundo pelo seu pequeno tamanho seu alto nível de fofura e praticar bastante exercício então pra você que está procurando um pouco mais de curiosidade sobre o espírito alemão termine o artigo e fique por dentro da raça.

E a popularidade do Spitz alemão não vem de hoje não, ela está datada desde 1888 quando a rainha do reino unido vitória adotou um pomerânia e a pedidos da própria rainha vitória os criadores diminuíram ainda mais o tamanho desta raça.

 

Curiosidades

E o seu nome está relacionado a uma região da Europa central e apesar disso eles tenham parentesco muito próximo com o lobo ártico, e uma das características mais marcantes dos lulus está relacionado à sua pelagem apesar do seu tamanho bem pequenininho a sua pelagem pode chegar ao dobro do seu tamanho real e é constituída por duas camadas, uma camada maior com fios mais longos mais finos e mais resistentes e uma camada mais baixa uma camada bem mais  densa  com fios que se assemelham a lã, tudo isso para poder proteger nossos pequenos lulus das variações climáticas e das  baixas temperaturas.

 

 

Outra característica bem marcante são as suas orelhas em formato de triângulo e esse formato contribui  os lulus que eles consigam ouvir melhor mesmo com a quantidade de pelos que ele tem, e a sua cauda que mais se assemelha a  uma bandeira é levemente curvada e deve cobrir o corpo do cachorro.

E por baixo desta fofura toda existe um cachorro bem enérgico e pronto para praticar diversos esportes que vão desde o agility até o flyball. 

 

Importante

Muito importante lembrar os pomeranos são herdeiros de grandes raças que trabalhavam bastante antigamente como o samoieda, como malamute do alasca que eram raças destinadas a atração puxar um trenó puxar cargas entre outras coisas e se você está pensando em  trazer  um pomerânia para dentro da sua casa é muito importante você lembrar de algumas coisas.

Eles podem se adaptar a qualquer tipo  e ambiente mas o seu tamanho não é equivalente ao seu nível de energia isso porque eles demandam gasta energia muito  alto essa raça também é lembrada pelo seu nível de latino, que é um pouco elevado é muito importante corrigir esses latidos  logo no começo enquanto ele é um bebê ainda.

E a sua expectativa de vida varia entre os 13 e os 15 anos de idade e quando a  idade vai chegando eles têm um problema de queda de dente, isso é muito comum entre os exemplares da raça eles também  apresentam um pequeno problema na patela devida ao melhoramento genético e a alteração nas raças até chegar ao  Spitz alemão é muito normal que alguns problemas apareçam esse deslocamento de patela pode causar muita dor para o cachorro e fazer com que ele manque algumas vezes, então fique ligado.

 

Gostaria de ter um filhote ? entre em contato e encomende o seu:

Summary
Spitz alemão
Article Name
Spitz alemão
Description
O Spitz alemão também conhecido como lulu da pomerânia  ou spitz, é uma das raças mais conhecidas pelo seu tamanho pequeno e aparência fofinha...
Author
Publisher Name
Inovador de sucesso
Publisher Logo
2018-06-03T15:12:00+00:00

Sobre o Autor:

Criado para que pessoas com sonhos "impossíveis" possam torná-los realidade, afinal a palavra impossível com certeza foi criada por alguém que desistiu de realizar os seus sonhos, e eu tenho total certeza de que você não vai parar até tonar o impossível realidade. E para isso conte sempre com nosso site!
Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.